foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Taça AFPortalegre/Série A:Crato e Gafetense vão degladiar-se pela única vaga em aberto para as meias-finais

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O FC Crato e o Gafetense vão degladiar-se, este domingo, por um lugar nas meias-finais da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, em encontro da 5º e última jornada da Série A.

À entrada para a derradeira jornada da fase de grupos o Portalegrense lidera esta Série com 7 pontos, e já se encontra apurado para a próxima fase da competição, restando uma vaga, que será ocupada por Gafetense ou FC Crato.

 

A formação da Cruz de Malta ocupa o terceiro lugar com 4 pontos, e para “carimbar o passaporte” para as “meias”, está obrigada a vencer na receção ao vizinho Gafetense, que se encontra no segundo posto com 7 pontos.

No lançamento deste desafio o treinador do FC Crato, Tiago Botelho afirmou que a sua equipa “vai fazer das tripas coração” para ganhar o jogo, sabendo que para seguir em frente tem de ganhar.

Do outro lado, o treinador do Gafetense, Pedro Paiva, contactado pela Rádio Portalegre, não quis fazer comentários sobre o jogo.

No outro encontro da Série A, o Montargilense, já afastado da próxima ronda da Taça, recebe o Portalegrense, já apurado, mas com a ambição de terminar a fase de grupos no primeiro lugar.

A equipa de Portalegre até pode perder e fechar esta fase no primeiro lugar desde que o Gafetense saia derrotado do confronto com o FC Crato.

Em declarações à Rádio Portalegre, o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho, disse que a ambição é ganhar em Montargil, mas alertou que a formação adversária, a jogar em casa, cria sempre muitas dificuldades.

A outra equipa desta Série, os Gavionenses, folgam nesta jornada, e já se encontram afastados das meias finais da Taça.