foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: 14 municípios levam 6 mil pessoas aos Jogos do Alto Alentejo

Foto de Rádio Portalegre.

Catorze dos quinze municípios do distrito de Portalegre vão participar na 17ª edição dos Jogos do Alto Alentejo que arranca a 18 de março.

Este ano regressam ao evento os municípios de Portalegre, Crato e Campo Maior, apenas Monforte fica de fora.

A expectativa da organização, a cargo da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), aponta para a participação de seis mil pessoas.

Segundo Duarte Claudino, da CIMAA, para além de ter mais municípios os jogos aumentam também a oferta, com o regresso da prova de tiro aos pratos e a introdução de um trail noturno e uma atividade de orientação.

Duarte Claudino sublinha que vão manter-se as atividades direcionadas para os seniores, a criança ativa e os jogos adaptados, sendo que, este ano as pessoas portadoras de deficiência podem participar em todas as provas, uma forma de tornar o evento mais inclusivo.

A presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, que falava, em conferência de imprensa, congratulou-se com a participação da quase totalidade dos municípios do distrito, num evento que "promove a qualidade de vida e combate a solidão e a exclusão social".

A cerimónia de abertura da 17ª edição dos Jogos do Alto Alentejo vai decorrer, este domingo, em Portalegre, e o festival de encerramento é dia 1 de julho em Marvão.

Carla Aguiã