foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Alto Alentejo:Albufeira do Caia tem armazenados 70 milhões de metros cúbicos de água mas ainda faltam 10 milhões para assegurar em pleno a próxima campanha de rega

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - A albufeira do Caia está com 33 por cento da capacidade de armazenamento, o equivalente a 70 milhões de metros cúbicos de água.

Segundo o gestor da Associação de Beneficiários do Caia, Aristides Chinita, desde o inicio de março entraram na maior albufeira do distrito de Portalegre 33 milhões de metros cúbicos de água.

 

Aristides Chinita explicou que para assegurar em pleno a próxima campanha de rega são precisos mais 10 milhões de metros cúbicos de água.

O mesmo responsável indicou que em 2017, por esta altura do ano, a albufeira do Caia tinha armazenados mais 15 milhões cúbicos do que tem atualmente.

A albufeira do Caia, a maior do distrito de Portalegre, com capacidade para armazenar 203 milhões de metros cúbicos de água, (capacidade útil 192 milhões) serve os concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte.