foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Taça/AFPortalegre:FC Crato afasta vizinho Gafetense das meias-finais - atualizada

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O FC Crato levou a melhor sobre o vizinho Gafetense e “segurou” a última vaga ainda em aberto para as meias finais da Taça da Associação de Futebol de Portalegre.

No jogo do “tudo ou nada”, a contar para a quinta e última jornada da Série A da Taça, a formação da Cruz de Malta, a jogar em casa, derrotou o Gafetense por 1-0.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do FC Crato, Tiago Botelho, mostrou-se satisfeito com a postura das duas equipas, que procuram ganhar o jogo, sublinhando que o seu conjunto está nas meias-finais por “mérito”.

No outro encontro da Série A, o Portalegrense que já se encontrava apurado para a próxima eliminatória, deslocou-se ao reduto do Montargilense e venceu por 3-2, terminando a fase de grupos no primeiro lugar.

Ouvido por esta estação emissora, o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho referiu que os louros pela passagem às meias finais são dos jogadores.

Agora nas “meias”, numa eliminatória a duas mãos, o Portalegrense vai encontrar o Elvas, segundo classificado da Série B, um adversário que “merece respeito”, disse Nuno Coelho.

O Mosteirense fechou a fase de grupos no primeiro lugar da Série B na sequência da vitória por 3-1 na deslocação ao Elvas, domingo, em encontro da quinta e última jornada.

A equipa de Mosteiros resolveu o jogo na primeira parte, saindo para o intervalo a ganhar por 3-0, e vai agora encontrar nas meias finais o FC Crato.

Para o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, trata-se de “uma final antecipada”.

Do outro lado, o treinador do Elvas, João Carlos Lopes afirmou que os seus jogadores “mentalmente” não estiveram em campo no desafio com o Mosteirense.

Sobre o jogo com o Portalegrense, das meias finais, João Carlos Lopes, reconheceu capacidades ao adversário, mas quer “carimbar o passaporte” para a final da Taça.

A primeira mão das meias finais está marcada para o dia 8 de abril, enquanto a segunda será disputada no dia 29 do mesmo mês.

A final está agendada para o dia 19 de maio.