foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Festival Internacional de Teatro do Alentejo com três espetáculos em Portalegre

Foto de Rádio Portalegre.

A cidade de Portalegre vai receber, a partir de quarta-feira, três espetáculos no âmbito do Festival Internacional de Teatro do Alentejo – FITA.

O FITA é considerado o maior Festival de Teatro em Portugal, sendo o único evento transversal a toda a região Alentejo, contando com parcerias de onze municípios alentejanos.

 Pelo palco do Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre vão passar, espetáculos de companhias espanholas e argentinas.

Em declarações à Rádio Portalegre, António Revez, da organização, sublinhou que o Festival, que já vai na quinta edição, está em crescimento, tanto ao nível de parcerias como de público, salientando a maior abrangência em termos territoriais do FITA, que este ano vai chegar também às populações de Ponte de Sor e Castro Verde.

António Revez disse ainda que o objetivo do FITA tem vindo a ser conseguido, congratulando-se pelo facto de a população do Alentejo ter a possibilidade de de assistir a espetáculos de qualidade, de companhias e artistas de Portugal, Cabo Verde, Guiné, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, República Dominicana, Costa Rica e Brasil.

O FITA traz a Portalegre os espanhóis do Albanta Teatro com a peça “Bendita Glória”, esta quarta-feira.

Quinta-feira, é a vez dos argentinos ZZinteatro com "Tiempos de Paz", e na sexta-feira os cubanos do teatro D´DOS com a peça “La pasión King Lear”.

Os espetáculos começam às 21:30.

 (Susana Mourato)