foto5.png

Nisa: Feira dos Enchidos de Alpalhão espera nova enchente

Foto de Rádio Portalegre.

Cerca de 40 expositores vão marcar presença na Feira dos Enchidos de Alpalhão. O certame que vai decorrer, esta sexta-feira e sábado, no Mercado daquela vila do concelho de Nisa, espera atrair 1500 visitantes.

A organização, a cargo da junta de freguesia local, salienta que o tradicional Arroz de Cachola Alpalhoeiro continua, após vinte edições, a ser grande atração da feira.

 

Ana Cecília Carrilho, presidente da junta de freguesia de Alpalhão, congratulou-se com a crescente procura de expositores e visitantes de várias zonas do país.

Segundo Ana Carrilho, a feira está a ganhar dimensões que obrigam a repensar o espaço e é expectável que no próximo ano o certame seja deslocalizado.

A 21ª edição da Feira dos Enchidos de Alpalhão abre esta sexta-feira às 18:00. Meia hora depois há baile com o Duo Marm; às 20:30 atua o Grupo ZumbAlpalhão e uma hora mais tarde o Caep Voices, o dia encerra com fogo de artificio às 00:00.

Sábado o certame arranca às 9:30 com uma Arruada com a Banda Filarmónica Alpalhoense, a abertura oficial está agendada para as 10:30.

Para além da mesa de grelhados com enchidos tradicionais, às 13:00 é servido o tradicional arroz de cachola e às 19:30 a feijoada alentejana.

Durante a tarde haverá também animação cultural com o Grupo Flamenquitos da Escola Silvina Candeias; Grupo da Escola de Música da Filarmónica Alpalhoense; Alunos do Jardim-de-Infância de Alpalhão; Contradanças de Alpalhão; Grupo de Jovens do ATL de Alpalhão; Escola de Música de Acordeões de Alpalhão e Atuação da Banda Filarmónica Sénior do Norte Alentejano.

O evento conta com a presença de todas as salsicharias locais, boleiras, queijeiras e bordadeiras. A compra da caneca e do prato, alusivos à feira, custa 7.50 euros e dá direito a comer e beber à discrição.

Carla Aguiã