foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Volta ao Alentejo em Bicicleta de 2018 já está na estrada

Foto de Rádio Portalegre.

(Portalegre) - A 36ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta arrancou, esta quarta feita de manhã, em Vendas Novas. A etapa inaugural da “Alentejana” vai terminar, em Serpa, por volta das 15:40, depois de percorridos 173,5 quilómetros.

 

Para o diretor da prova, Joaquim Gomes, a Volta ao Alentejo vai sofrer este ano um “acréscimo de competitividade”, porque no penúltimo dia de competição (sábado) vamos ter não uma, mas duas etapas: durante a manhã o pelotão vai pedalar de Monforte a Portalegre enfrentando a dureza da Serra de São Mamede, e depois de tarde um contrarrelógio individual em Castelo de Vide.

O antigo ciclista sublinhou ainda que a edição de 2018 da “Alentejana” vai ter “etapas para todos os gostos com finais ao sprint, mas com percursos muito convidativos às fugas mais ou menos consentidas”, salientando ainda a luta contra o cronómetro, que regressa após uma ausência de nove anos.

Das 21 equipas participantes na Volta ao Alentejo, Espanha é o país mais representado com cinco formações, mas também a Bélgica, o Reino Unido e Rússia marcam presença.

Entre os conjuntos nacionais, destacam-se a W52-FC Porto com o vencedor da última Volta a Portugal, Raul Alarcon, e o Sporting-Tavira com algumas caras novas.