foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Greve de Professores sem grande impacto no distrito de Portalegre

Foto de Rádio Portalegre.

A greve dos professores, esta quarta feira, está a condicionar o funcionamento de algumas escolas no distrito de Portalegre, mas, com exceção para um Jardim de Infância, em Elvas, não há indicação de estabelecimentos de ensino encerrados.

 

Os dados avançados pela coordenadora distrital do Sindicato dos Professores da Zona Sul, Ana Luísa Cayola, são escassos e parciais, mas a dirigente espera que a adesão à greve se aproxime dos 60 por cento, verificados, terça feira, primeiro dia de paralisação nas escolas dos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém e na região autónoma da Madeira.

Hoje cumpre-se o segundo de quatro dias de greve marcada pelos sindicatos dos professores, distribuída por regiões, depois de permanecer inalterado o desacordo com o Governo sobre o tempo de serviço dos docentes que deve ser descongelado.

Esta quarta-feira, a greve concentra-se na região sul (Évora, Portalegre, Beja e Faro) e na quinta-feira, na região centro (Coimbra, Viseu, Aveiro, Leiria, Guarda e Castelo Branco).