foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

VALNOR reforça frota com nova viatura de recolha de resíduos seletivos

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - A empresa de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos (VALNOR) anunciou, hoje, ter reforçado a sua frota com uma nova viatura de recolha de resíduos seletivos que está capacitada para efetuar a recolha de todas as fileiras (embalagens de plástico/metal, Papel/cartão e Vidro).

 

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre a VALNOR refere tratar-se do primeiro passo para a renovação da frota da empresa que pretende, no futuro próximo, operar com camiões modernos, menos poluidores reduzindo os consumos de combustível e o impacto no ambiente.

A VALNOR acrescenta que, até ao final deste ano, pretende aumentar o número de viaturas para  servir o Polo de Avis e Abrantes, por forma a reforçar e melhorar o serviço a todas as populações, otimizar e aumentar o serviço de recolha seletiva, garantindo, deste modo, o correto encaminhamento dos resíduos para reciclagem.

A VALNOR é responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos em 25 municípios dos distritos de Portalegre, Santarém e Castelo Branco, abrangendo uma área aproximada de 12.000 quilómetros quadrados e servindo uma população de cerca de 254 mil habitantes.