foto5.png

Portalegre: BioBIP – Incubadora do IPP certificada para receber empreendedores estrangeiros

Foto de Rádio Portalegre.

A BioBIP, incubadora de empresas do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), obteve certificação para receber empreendedores estrangeiros. Para o coordenador da BioBIP, Artur Romão, este reconhecimento é fruto do sucesso alcançado pela incubadora e vai traduzir-se em mais-valias para o tecido empresarial do Alto Alentejo.

 

Artur Romão explica que a certificação da BioBIP, no âmbito do programa StartUP VISA, desenvolvido pelo Governo, vai permitir o acolhimento de empreendedores estrangeiros oriundos de países de fora da União Europeia (EU).

Para o dirigente, esta é mais uma forma de apresentar as capacidades do território na prestação de serviços e no surgimento de ideias de negócio.

Artur Romão remata dizendo que a certificação vem também atestar o sucesso que a BioBIP já conseguiu alcançar, em conjunto com os investigadores e docentes do IPP.

Esta certificação permite à BioBIP acolher cidadãos de estados terceiros, sendo o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) responsável pela análise, seleção e certificação das candidaturas, bem como pelo acompanhamento da execução do programa.

Susana Mourato/Carla Aguiã