foto5.png

Ponte de Sor: PROVERE quer criar emprego em torno do Montado de Sobro e da Cortiça

Foto de Rádio Portalegre.

O montado e o setor corticeiro “procuram” investidores capazes de alavancar a economia, em torno deste recurso endógeno. Ponte de Sor recebe, esta quarta-feira, uma ação de divulgação das medidas de apoio para a concretização de ideias de negócio nestas áreas.

 

O município de Coruche, líder do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) Montado de Sobro e Cortiça, está a desenvolver várias ações de divulgação junto do público das autarquias participantes, onde se inclui Ponte de Sor.

Em declarações à Rádio Portalegre, Susana Cruz, responsável pela divisão do planeamento estratégico da Câmara de Coruche, explicou que os técnicos do PROVERE pretendem “incutir a criação de ideias e de projetos em torno da matéria-prima e dar apoio aos potenciais empreendedores”, com o objetivo de gerar emprego aproveitando os recursos endógenos.

Sandra cruz adianta que as áreas abrangidas são a florestal, agroalimentar, turismo e design, sendo que está também aberto um concurso de “Ideias e criatividade para o montado”.

Esta quarta-feira, cerca de 30 pessoas vão participar na ação de divulgação que vai decorrer no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, a partir das 09:30.

Carla Aguiã