foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre:PCP diz ser "inaceitável" encerramento do serviço de obstetrícia/ginecologia do hospital durante 24 horas

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O PCP de Portalegre considera “inaceitável” que o serviço de urgência de obstetrícia/ginecologia do hospital de Portalegre tenha estado encerrado durante 24 horas, desde as 08:00 do dia 1 de abril até à mesma hora do dia seguinte.  

No comunicado enviado à Rádio Portalegre o PCP diz ter receio que este episódio “possa ser prenúncio para outros constrangimentos ao direito constitucional à saúde”, e espera que “situações destas não se repitam”.

 

A Rádio Portalegre tentou obter um esclarecimento junto do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), mas o responsável pelo Gabinete de Comunicação da instituição, Ilídio Pinto Cardoso escusou-se a revelar as razões que levaram ao encerramento temporário do serviço, afirmando que “a ULSNA não comenta comunicados de partidos”.

Durante o período em que o serviço de urgência de obstetrícia/ginecologia do hospital de Portalegre esteve encerrado os utentes que recorressem à especialidade eram encaminhados para o hospital de Évora.