foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Castelo de Vide/Orientação Pedestre:Mais de um milhar de atletas de 20 países esperados no NAOM 2019

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - Mais de um milhar de atletas de 20 países são esperados na 13ª edição do Norte Alentejano O’Meeting (NAOM) que vai decorrer nos dias 9 e 10 de março do próximo ano nos concelhos de Castelo de Vide, Crato e Portalegre.

 

O evento de orientação pedestre, promovido pelo Grupo Desportivo Quatro Caminhos integra duas provas de Distância Média nos concelhos de Castelo de Vide, Crato e Portalegre, sendo que a capital de distrito vai também receber um sprint noturno.

Segundo o porta voz da organização, Fernando Costa, o NAOM 2019 é ainda constituído por campos de treinos a realizar nos concelhos de Nisa, Castelo de Vide, Crato, Portalegre, Alter do Chão e Marvão, bem como uma prova de treino em Vale Lobo, concelho Castelo de Vide.

Fernando Costa sublinhou ainda o facto de o NAOM constituir o segundo maior evento regular de orientação que se realiza em Portugal e ser pontuável para o ranking mundial da modalidade.

O Norte Alentejano O’ Meeting do próximo ano, apresentado, terça feira em conferência de imprensa, na Câmara de Castelo de Vide, é considerado para o presidente do município, António Pita, “uma janela de oportunidade” para ajudar os empresários da hotelaria e restauração da região a aumentar a taxa de ocupação em época baixa.