foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

               OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre celebra a “Interculturalidade” com exposições, debates, gastronomia e jogos

Foto de Rádio Portalegre.

O Núcleo de Portalegre da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) associou-se à Semana da Interculturalidade que decorre até domingo, com o objetivo de sensibilizar todos os cidadãos para a necessidade de “integrar várias culturas”, de forma a a garantir uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária.

 

Em declarações a esta estação emissora, Isabel Lourinho da organização adiantou que durante a semana vão desenvolver atividades em Portalegre e também no concelho de Campo Maior.

Isabel Lourinho sublinhou a importância de sensibilizar para uma sociedade intercultural que tenha presente os valores da solidariedade, da igualdade e do respeito pela diferença.

Em Portalegre, as comemorações estão agendadas para esta quinta-feira com destaque para a inauguração (16:00) da exposição temática “Diferentes Culturas Existentes em Portalegre”, que ficará patente no Centro de Artes e Espetáculos, e pelas 18:00 Mostra Gastronómica de vários países.

Exposições, debates, mostra gastronómica intercultural, jogos, workshops temáticos são algumas das iniciativas do programa da Semana da Interculturalidade.

(Susana Mourato)