foto5.png

Monforte:Câmara e empresa espanhola Migasa colocam "preto no branco" construção de lagar de 10 milhões de euros naquele concelho alentejano

Aceite de Oliva Virgen Extra

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - A Câmara de Monforte e o grupo espanhol Migasa celebraram, esta quinta feira, um protocolo que coloca “preto no branco” a construção de um lagar de grandes dimensões, naquele concelho alentejano.

A empresa Migasa, uma das maiores do mundo no setor da produção de azeites, prevê investir cerca de 10 milhões de euros na construção do lagar e criar duas dezenas de postos de trabalho. 

A intenção é a de que o lagar comece a laborar em outubro deste ano, para apanhar já a próxima campanha da azeitona.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, congratulou-se com o facto de ter conseguido atrair este investimento.

O autarca explicou que o empreendimento vai localizar-se na herdade das Tapadas, num prédio do município, vendido à Migasa com “compromissos e contrapartidas”, nomeadamente a criação de postos de trabalho, com preferência para a população do concelho de Monforte.

Gonçalo Lagem remata afirmando que este investimento vai dinamizar a economia do concelho e da região e criar novas oportunidades de negócio otimizando a rentabilidade da agricultura, “um dos maiores potenciais” do Alto Alentejo.