foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - 30 Anos ao Serviço da Região Alentejo

Este domingo, 23/02, ouça aqui mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque:  12ª J. Liga F. Gil em futebol

Elvas:PSP detém indivíduo por cultivo de cannabis

A PSP de Portalegre informou hoje que deteve em flagrante delito nos arredores da cidade de Elvas um indivíduo do sexo masculino com 39 anos de idade, por cultivo de plantas de cannabis.

No âmbito de uma investigação, elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas, foi apreendido no local da plantação, 45 plantas cannabis, com o peso 62kg e em diferentes fases de desenvolvimento, um sistema de rega,composto por motor de rega, mangueira de sugar e 120 metros de mangueira utilizada na irrigação, uma viatura ligeira de passageiros, bem como produtos e utensílios utilizados para o cultivo.

No seguimento das buscas, foi ainda apreendido no domicílio e nas viaturas utilizadas pelo detido, 640 gramas de liamba, 4 plantas de cannabis de pequenas dimensões, 40 invólucros em plástico próprios para acondicionar o estupefaciente, 2 aparelhos de comunicações denominados por walkie-talkies, 1 telemóvel, 1 caçadeira, 1 carabina de calibre 22 e 187 munições de calibre 22.

No seguimento da investigação foi ainda identificado um segundo indivíduo, maior de idade e residente numa freguesia rural do concelho de Elvas.

O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Eivas para primeiro interrogatório.

Susana Mourato