foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Fronteira/Batalha dos Atoleiros:Presidente da Câmara "rasga" oposição de "alto a baixo"

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Câmara de Fronteira, Rogério Silva “rasgou de alto a baixo” a oposição no executivo municipal, acusando-a de “ressabiamento doentio”.

 

Rogério Silva, eleito pelo PSD, que falava nas comemorações dos 634 anos da Batalha dos Atoleiros, assinalados, esta sexta feira, referiu que “tudo o que dizem e escrevem coloca muito mais em causa o concelho de Fronteira do que quem pretendem atingir”.

O autarca sublinhou ainda que “o recurso à calúnia e ao lançamento de suspeições como forma de fazer politica, merece mais acompanhamento por especialistas do foro psiquiátrico do que a resposta de um humilde advogado que tem a honra, orgulho e felicidade de ser presidente da Câmara de Fronteira”.

As comemorações dos 634 anos da Batalha dos Atoleiros arrancaram, hoje, com uma romagem ao patrão da Batalha e prosseguiram com as cerimónias militares na Avenida Heróis dos Atoleiros.  

Do programa comemorativo faz ainda parte uma Feira Medieval que decorre até domingo, no centro da vila alentejana, com encenações teatrais, espetáculos de dança, malabares de fogo, provas de tiro com arco, artesanato e gastronomia.

O desporto é outra das vertentes das comemorações com a realização, este sábado, da II Meia/Mini Maratona Atoleiros.

A Batalha dos Atoleiros foi travada a 6 de abril de 1384 no sítio pantanoso de Atoleiros entre Fronteira e Sousel.

Nesse confronto, Nuno Álvares Pereira venceu a cavalaria castelhana, apesar de esta ser em maior número, utilizando pela primeira vez a tática do quadrado.