foto5.png

Alter do Chão:Cerca de 150 expositores e Festa do Cavalo e Feira Agropecuária

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Susana Mourato) - Cerca de 150 expositores de produtos regionais como o vinho, mel, enchidos e azeite, bem como de atividades comerciais e industriais relacionadas com a agropecuária e artesanato, vão participar em mais uma edição da Feira de S.Marcos/Festa do Cavalo e Feira Agropecuária, entre os dias 20 e 25 de abril, em Alter do Chão.

 

Os eventos são promovidos pela Câmara Municipal e Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão.

Segundo a vice-presidente do município de Alter do Chão, Tânia Falcão, os certames têm como objetivos promover e divulgar o que de melhor se faz naquele concelho e na região, sobretudo o trabalho que é realizado na Coudelaria de Alter em torno da preservação do cavalo Lusitano Alter Real.

A Festa do Cavalo, que realça a tradição equestre da vila de Alter do Chão, integra também, espetáculos musicais, com destaque para os HMB e Carminho, concurso do Rafeiro do Alentejo e de cães pastor, bem como uma corrida de touros no dia 25 de abril.

Para o presidente da Câmara de Alter do Chão, Francisco Reis, este certame “focado no cavalo” assume uma importância extrema para turismo local.

A Festa do Cavalo e a Feira Agropecuária da EPDRAC integram também a apresentação pública do Concurso Internacional do Programa REVIVE para a Coudelaria de Alter do Chão, no dia 23 de abril, pelas 16:30, com a presença do ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e ministro da Agricultura, Capoulas Santos.