foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Acidente/Nisa:Motorista do autocarro que transportava alunos finalistas já teve alta médica

Foto de Rádio Portalegre.

Gabriel Nunes) - O motorista do autocarro acidentado, domingo, no troço do IP2, entre o nó de Arez e a Barragem do Fratel, concelho de Nisa, já teve alta médica.

O homem encontrava-se internado no hospital de Portalegre, desde domingo à noite, não por ter sofrido lesões graves mas sobretudo por ter dado entrada no serviço de Urgência em “estado de choque”.

 

Os outros 15 feridos, jovens entre os 18 e os 20 anos, que deram entrada na Urgência do hospital de Portalegre na sequência do acidente, que apresentavam ferimentos ligeiros, já tinham tido alta médica.

O alerta para o acidente com o autocarro, que transportava, além do motorista, 48 jovens, alunos de escolas do Agrupamento Frei Heitor Pinto, na Covilhã, que regressavam a casa depois de uma viagem de finalistas a Punta Umbría, Espanha, foi recebido pelo CDOS de Portalegre às 17:56.

Em declarações aos jornalistas, esta segunda feira, a diretora clinica do Hospital de Portalegre, Vera Escoto sublinhou todo o apoio psicológico que foi prestado às vítimas, sobretudo à jovem, irmã gémea, do rapaz que perdeu a vida no acidente. 

Os restantes feridos ligeiros que resultaram do acidente, 11 transferidos para o hospital de Abrantes e 5 para o hospital de Castelo Branco também já tiveram alta médica.