foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: IV Torneio de Boccia envolve mais de 60 atletas de todo o distrito

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Susana Mourato/Gabriel Nunes) - Mais de 60 atletas com deficiência motora ou doenças neuromusculares vão participar, esta quinta feira, em Portalegre, na quarta edição do Torneio de Boccia, promovido pela APPACDM de Portalegre.

 

O evento, integrado na edição de 2018 dos Jogos do Alto Alentejo, organizados pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), vai decorrer a partir das 10:00 no pavilhão municipal da cidade de Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre, Carla Quartel, porta voz da organização adiantou que a iniciativa vai contar com equipas de utentes de instituições de Portalegre, Ponte de Sor, Arronches e Assumar (Monforte).

Carla Quartel sublinhou ainda a importância do Boccia para os utentes das diferentes instituições, referindo que no caso da APPACDM de Portalegre os atletas estão entusiasmados com a participação no torneio de tal forma que treinam todos os dias.

O boccia é uma modalidade que consiste em lançar bolas tentando deixá-las o mais perto possível de uma bola alvo, que pode ser disputada individualmente, em pares ou por equipas de três elementos, sem divisão por género.