foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Futebol/Distrital Portalegre:Treinador do Mosteirense reconhece que é positivo estar na liderança mas alerta que "ainda não ganharam nada"

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O treinador do FC Mosteirense, Jorge Moura reconheceu que é positivo estar na liderança do campeonato distrital de Portalegre mas afirmou que “ainda não ganharam nada”.

Jorge Moura falava à Rádio Portalegre na antevisão da deslocação, este sábado, ao Monfortense em encontro a contar para a 15ª jornada do distrital de Portalegre.

 

O treinador alerta para a necessidade dos seus jogadores estarem concentrados face a um adversário que em casa cria muitas dificuldades.

Noutro jogo desta ronda, agendado para domingo, o Gafetense, segundo classificado do campeonato, a seis pontos do líder, desloca-se aos Gavionenses.

A formação de Gavião encontra-se no quarto posto com menos oito pontos do que a equipa de Gáfete, que podem passar a cinco, se a Associação de Futebol de Portalegre lhe atribuir a vitória no jogo com o Montargilense, que acabou aos 40 minutos, devido a uma alegada agressão de um jogador do Montargil ao árbitro do desafio.

Se assim for, a formação dos Gavionenses sobe ao terceiro posto da classificação, e uma vitória caseira sobre o Gafetense deixa-a a dois pontos do segundo lugar, posição que garante a participação na primeira eliminatória da Taça de Portugal 2018/2019.

Ora, o treinador dos Gavionenses, Américo Rosa disse estar consciente do que está em jogo e apesar de considerar que o favoritismo está do lado do Gafetense mostrou-se confiante nas capacidades do seu conjunto para derrotar uma equipa que ainda não perdeu esta temporada.

O FC Crato, terceiro colocado, recebe o Fronteirense, que se encontra na penúltima posição.

Em declarações à Rádio Portalegre o treinador do Crato, Tiago Botelho, disse que o adversário tem mais qualidade do que o que espelha a classificação, e considera que o seu conjunto só vencerá o jogo se os seus jogadores forem sérios e trabalhadores.

Por parte do Fronteirense, o treinador Francisco Teixeira perspetiva uma deslocação “bastante difícil” e considera que o seu conjunto só alcançará um resultado positivo se for organizado e solidário.

Ainda no domingo, o Portalegrense, quinto classificado, recebe o Elvas, que se encontra um lugar abaixo. As duas equipas estão separadas por três pontos.

Na antevisão a este desafio o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho, asseverou que o seu conjunto vai fazer tudo para ganhar, mas reconheceu capacidades ao adversário.

O treinador do Elvas, João Carlos Lopes, por seu turno, disse esperar um jogo difícil e equilibrado, que se vai decidir num ou noutro pormenor.

No outro encontro desta jornada, também no domingo, a lanterna vermelha Juventude da Terrugem recebe o Montargilense que se encontra no oitavo e antepenúltimo lugar.