foto5.png

Portalegre já dispõe Espaço Empresa

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - Mais proximidade e apoio aos empresários e investidores é o que se pretende com a abertura, esta segunda feira, em Portalegre, do Espaço Empresa.

 

A abertura do Espaço Empresa de Portalegre, foi assinalada com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Para a governante este novo serviço “dá um salto grande” para melhorar o apoio que é prestado aos empresários, sobretudo no acesso à informação e interação com a administração pública central e local.

A ministra da Presidência afirmou ainda ser “importante sinalizar que temos serviços de qualidade em todo o território e não apenas em Lisboa e no Porto, ou noutros locais com maior capacidade de atração de investimento”.

A presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, por seu turno, considerou “uma mais-valia” a abertura do Espaço Empresa na capital de distrito, argumentando que o mesmo vai permitir dar uma resposta “mais eficaz e eficiente” aos investidores, não só aos que já cá estão, como aos outros que se possam vir a instalar no concelho.

O Espaço Empresa vai funcionar no edifico da autarquia de Portalegre e visa simplificar o atendimento empresarial, disponibilizando quase uma centena de serviços num único balcão.

Até julho o Governo pretende ter a funcionar uma rede nacional de lojas “Espaço Empresas” em 21 municípios do país.