foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: CIMAA chama jovens para projeto internacional

Foto de Rádio Portalegre.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) é a parceira portuguesa no projeto internacional “Recognize & Change”, que visa aumentar a consciencialização dos jovens sobre as diferentes formas de violência e discriminação.

 

O projeto, que tem parceiros no Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália e Roménia, vai desenvolver-se durante três anos, junto dos alunos das escolas básicas e secundárias de Portalegre, esperando abranger até ao final deste ano letivo, cerca de 350 jovens.

Duarte Claudino, da CIMAA, explicou que até ao fim desta semana os jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 27 anos, podem ainda candidatar-se para integrar o projeto, ficando à sua responsabilidade o trabalho desenvolvido junto das turmas do ensino básico e secundário de Portalegre.

Os “jovens educadores” vão participar em formações e serão pagos pelo trabalho que vão desenvolver, onde se inclui um intercâmbio no Brasil e em Cabo Verde.

Duarte Claudino, que falava esta segunda-feira em conferência de imprensa, acrescentou que o trabalho resultante do projeto, nomeadamente campanhas e vídeos, pode ser visto numa plataforma internacional criada para o efeito, bem como nas redes sociais.

O projeto, financiado pela Comissão Europeia arrancou em outubro de 2017.

Carla Aguiã