foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Futebol/Distrital Portalegre:Treinador do Mosteirense diz que "só uma surpresa inexplicável" pode impedir o seu conjunto de ser campeão

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O treinador do Mosteirense, Jorge Moura, afirmou, que só “uma surpresa inexplicável” pode impedir o seu conjunto de se sagrar campeão distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre.

 

 

À entrada para a 17ª e penúltima jornada do campeonato o líder Mosteirense, além de contabilizar mais 06 pontos tem também um saldo positivo de 10 golos em relação ao vice-líder Gafetense.

Contas feitas, o Gafetense para chegar ao título distrital precisa de ganhar os dois últimos jogos do campeonato, marcar 11 golos sem sofrer nenhum e esperar que o Mosteirense saia derrotado dos dois derradeiros confrontos da temporada.

Em declarações à Rádio Portalegre no lançamento da receção aos Gavionenses, agendado para, este domingo, o treinador do Mosteirense referiu que apesar de estar a “um fiozinho” de conquistar o campeonato ainda não se sente campeão.

Jorge Moura disse que os seus jogadores vão ter de demonstrar dentro de campo porque estão na frente do campeonato e abordar o encontro de uma forma séria para festejarem a conquista do título com uma vitória.

Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, Américo Rosa afirmou que vão aos Mosteiros para tentar contrariar o favoritismo da equipa da casa, reconhecendo que “é muito difícil”.

A formação de Gavião encontra-se no quinto lugar da classificação com 24 pontos, a 02 pontos do Portalegrense, quarto classificado, mas poderá somar mais 03 pontos, se o Conselho de Disciplina lhe atribuir a vitória no jogo com o Montargilense, referente à 12ª jornada, que foi suspenso aos 40 minutos, por uma alegada agressão de um jogador do Montargil ao árbitro.

Noutro jogo desta ronda o Portalegrense, moralizado pelo apuramento para o final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, recebe o penúltimo colocado, o Fronteirense, que ainda ambiciona subir um ou mesmo dois lugares na tabela classificativa.

Na antevisão a esta partida o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho, referiu que o único problema que a sua equipa pode acusar é “algum desgaste”, uma vez que na última terça feira deslocaram-se a Montargil para cumprir o jogo que estava em atraso da 16ª jornada.

Por parte do Fronteirense, o treinador Francisco Teixeira perspetivou “muitas dificuldades” para esta deslocação a Portalegre, não só pela qualidade da equipa da casa, mas também pelo mau estado do relvado do Estádio Municipal.

Também a contar para esta ronda o FC Crato, terceiro classificado, com 31 pontos, desloca-se ao terreno da lanterna vermelha, Juventude da Terrugem, que contabiliza apenas 03 pontos.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Crato, Tiago Botelho, ainda não deu como “seguro” o terceiro lugar do pódio, e não espera facilidades na casa da Terrugem, apesar da equipa estar no último posto.

Ouvido também pela Rádio Portalegre o treinador da Terrugem, Marco Calaça, disse que o maior problema é conseguir reunir 11 jogadores para a receção à equipa da Cruz de Malta.

Nos outros dois encontros desta ronda o vice líder Gafetense recebe o Elvas, sexto classificado, com 17 pontos, enquanto o Monfortense, sétimo colocado, também com 17 pontos, recebe o Montargilense, que se encontra no oitavo posto, e contabiliza 14 pontos.

Os jogos realizam-se todos, este domingo, a partir das 16:00.