foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Alter do Chão recebe I edição do Alter CulturFest dedicada à música

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - A Câmara de Alter do Chão vai promover a partir de sábado e até 23 de junho, a primeira edição da Alter CulturFest, dedicada à música.

O certame, com direção artística de Quitó De Sousa Antunes, músico e professor, natural de Alter do Chão, reúne artistas nacionais e internacionais, prometendo proporcionar ao público uma fusão de géneros musicais numa viagem além-fronteiras.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, a vice presidente da Câmara de Alter do Chão, Tânia Falcão, referiu que os objetivos do festival passam por levar àquela vila “espetáculos de alto teor cultural, contribuindo para a descoberta de novos universos artísticos, bem como atrair pessoas de concelhos vizinhos”.

O Alter CulturFest abre, este sábado, com um concerto com o Quarteto de Guitarras de Paris, na Igreja de Santo António, a partir das 21:00.

O segundo espetáculo com o Quinteto El Tango está marcado para o dia 26 de maio às 21:00 no cineteatro municipal, que recebe a 9 de junho um concerto com o Ensemble Darcos e Coro Ricercare, com direção do maestro Nuno Côrte Real.

O certame fecha a 23 de junho com um espetáculo com The Men in Blues e Pedro Mestre & Campaniça Trio, no átrio do Castelo de Alter do Chão, a partir das 18:00.

Além dos concertos serão promovidas conferências moderadas pelo diretor artístico do evento que abordarão diversos temas relacionados com a temática da música contemporânea