foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Futebol: "Saudade" reúne antigos jogadores do Estrela de Portalegre que estiveram a um passo da I Divisão Nacional

Foto de Rádio Portalegre.

Os antigos jogadores do Sport Clube Estrela, que, em 1976/77, obtiveram a melhor classificação futebolística de sempre para o clube, reuniram-se este sábado, debaixo da árvore do Rossio, em Portalegre, para relembrar os bons momentos vividos pelos atletas.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o ex-atleta e mentor da iniciativa António Louro, mais conhecido por “Batata”, adiantou que a “saudade” foi o principal motivo deste encontro que pretendeu ainda recordar momentos de caráter pessoal e futebolísticos vividos naquela época.

António Louro admite que o “futebol daquela altura era diferente do que é hoje”, ressalvando que a amizade e o companheirismo uns pelos outros fazia a diferença.

O encontro culminou com um almoço convívio, onde marcaram presença mais de vinte ex-atletas do Estrela de Portalegre da época de 1976/1977.

De entre todo o plantel da época, apenas não estiveram presentes os antigos jogadores Chapelli (já falecido), e Adérito e Prieto, estes por residirem fora de Portugal.

 

Foi ainda prestada uma homenagem simbólica, a título póstumo, aos treinadores José Manuel Mourinho Félix e Vieirinha.

Recorde-se que na época de 1976/1977 o Estrela de Portalegre ficou a um pequeno passo da subida à I Divisão Nacional, tendo terminado no segundo lugar da Zona Centro da II Divisão Nacional em igualdade pontual com o primeiro classificado, o Feirense.

(Susana Mourato)