foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: Fé leva milhares ao Santuário do Senhor Jesus dos Aflitos

Foto de Rádio Portalegre.

Mais de mil quilos de velas vendidas, muita fé e um salutar convívio marcaram, este domingo, a tradicional peregrinação ao Santuário do Senhor Jesus dos Aflitos em Fortios, Portalegre.

Milhares de pessoas, muitas a pé, pelos 16 quilómetros que ligam Portalegre ao Santuário, cumpriram promessas e repetiram o ritual do primeiro domingo de maio.

 

Virgílio Lourenço, da Confraria do Senhor Jesus dos Aflitos, acredita que a devoção continua a mover multidões. Pelo número de velas vendidas, bem como pela maior afluência de pessoas à eucaristia.

O mesmo responsável salienta que a confraria tem vindo a fazer melhorias no espaço envolvente, para dar condições de conforto aos peregrinos, e faz um apelo para que as pessoas não queimem velas junto à fachada da igreja.

Ana Lourenço, veio de Vale Cavalos e trouxe promessas e pedidos para cumprir. Segundo disse à Rádio Portalegre, tem muita fé no Senhor Jesus dos Aflitos e todos os anos marca presença no Santuário.

Apesar da grande afluência de peregrinos, a delegação de Portalegre da Cruz Vermelha Portuguesa não teve muito trabalho. Café, água e algumas bolhas nos pés, foram os principais motivos da assistência, segundo disse à Rádio Portalegre Joaquim Lopes.

A peregrinação ao Senhor Jesus dos Aflitos contou, como habitualmente, com as cerimónias religiosas, uma missa e uma procissão, em redor da Igreja do Santuário.

O dia foi animado com as atuações do grupo de Cante Alentejano “Os Lagóias” de Portalegre e a Banda Euterpe.

Carla Aguiã