foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Futebol/Distrital Portalegre:Treinador do Gafetense diz que a sua equipa "fez história" ao conseguir a melhor prestação de sempre

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O treinador do Gafetense, Pedro Paiva afirma que a sua equipa fez história esta temporada ao conseguir a “melhor prestação de sempre” no campeonato distrital de Portalegre, independentemente do que acontecer no jogo da última jornada em Montargil.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Pedro Paiva sublinhou que a sua equipa ainda não perdeu um único jogo e igualou a melhor classificação da história do clube, o segundo lugar.

O técnico acusou "algumas pessoas" de descriminação para com os seus jogadores pelo facto de não serem naturais do distrito de Portalegre, sublinhando que esse tipo de atitudes acabam por “dar mais mérito e brilhantismo” à prestação do seu conjunto.

O jovem treinador disse ter sido também “maltratado” pela Rádio Portalegre, criticando a estação emissora por “enfatizar o lado negativo”, das suas declarações.

Pedro Paiva lamentou ainda o facto de terem ficado rotulados como equipa “dura, agressiva e desleal”, quando ao longo da época tiveram apenas um único problema disciplinar, com um jogador, que foi afastado imediatamente pelo clube.

Voltando à questão da discriminação o treinador disse que “o futebol corre o risco de morrer” no distrito de Portalegre se as pessoas não começarem a acarinhar aqueles que vem de fora para ajudar e acrescentar qualidade à modalidade.

Por último o técnico deu ainda os parabéns ao FC Mosteirense, pela conquista do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre, reconhecendo “o mérito” da equipa de Mosteiros.

Pedro Paiva falava à Rádio Portalegre na sequência da vitória na receção ao Elvas, por 4-1, em encontro da décima sétima e penúltima jornada.

Ora, o treinador do Elvas, João Carlos Lopes até admitiu que o Gafetense “tem outro andamento”, mas considerou o resulto “muito pesado”.

João Carlos Lopes queixou-se ainda de um penálti “mal assinalado” contra a sua equipa, bem como da “dualidade de critérios” do árbitro na amostragem de cartões.

A uma jornada do final do campeonato distrital de Portalegre o Gafetense contabiliza 39 pontos e tem o segundo lugar assegurado, enquanto o Elvas encontra-se no sétimo posto com 17 pontos.