foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Portalegre/Trail:UTSM com novo recorde de atletas inscritos

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - A sétima edição do Ultra Trail de São Mamede (UTSM), que vai decorrer a 19 de maio, conta já com quase 1200 inscritos, de 10 nacionalidades, o que representa um novo recorde de participações.

A maior parte dos concorrentes, 383,  estão inscritos na distância dos 100 quilómetros, enquanto a prova dos 43 quilómetros tem 204 inscritos e a dos 22 quilómetros já conta com 473.

 

O evento apresenta este ano uma quarta distância, de apenas 10 quilómetros, que é a que regista o menor número de inscritos, com pouco mais de uma centena.

Segundo o presidente do Atletismo Clube de Portalegre, João Correia, o UTSM (distância de 100 quilómetros) continua a ser a prova de ultra trail de Portugal Continental com maior número de atletas, sendo apenas ultrapassada pelo MIUT, que se realiza na ilha da Madeira.

Os concorrentes dos 100 quilómetros vão começar e acabar a prova no Estádio dos Assentos, em Portalegre, como habitual, mas o percurso será feito no sentido inverso, ou seja, por Carreiras, Castelo de Vide, Marvão, Porto da Espada, São Julião, Alto de S. Mamede, Alegrete, Reguengo e Portalegre.

A prova dos 43 quilómetros (Maratona de São Mamede) tem partida em São Julião, enquanto a dos 22 quilómetros (Meia Maratona de São Mamede), começa em Alegrete, e a dos 10 quilómetros arranca do Reguengo.