foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Presidente da Câmara de Castelo de Vide diz que ainda há muito a fazer para transformar património religioso em produto turístico

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Câmara de Castelo de Vide diz que ainda há muito a fazer para transformar o “fantástico” património religioso do distrito de Portalegre e em particular daquela vila alentejana, em produto turístico.

António Pita, que falava no lançamento de um seminário sobre turismo religioso, que dfecorre, esta sexta feira, Castelo de Vide, referiu que este segmento de mercado de turismo, constitui um ativo da região mas encontra-se subaproveitado do ponto de vista económico.

O autarca advogou que o turismo religioso deve-se constituir como uma mais-valia para a diversificação e qualificação da oferta turística da região, contribuindo para abrir as portas a mais turistas.

O seminário sobre turismo religioso decorre no Edifício dos Paços do Concelho, em Castelo de Vide, até às 18:00, é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).