foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Portalegre:Jorge Guerreiro, Micaela, CAEP Voices e Orquestra Ligeira do Exército são as atrações musicais das Festas da Cidade

Foto de Município de Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - Os espetáculos com os cantores Jorge Guerreiro e Micaela, um tributo aos “Xutos e Pontapés”, com a banda “Só Xutos”, e os concertos com o CAEP Voices e com a Orquestra Ligeira do Exército, são as atrações musicais das Festas da Cidade de Portalegre que vão decorrer entre os dias 18 e 23 de maio.

 

De regresso à zona do Jardim da Corredoura, os festejos que vão decorrer sob o slogan “Portalegre em Festa”, integram ainda os espetáculos “Dança com a Cidade”, protagonizado pela Escola Silvina Candeias, e “Filmes em Concerto”, pela Sociedade Musical Euterpe.

Em declarações a esta estação emissora, a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, referiu que as Festas da Cidade, este ano, já refletem um pouco “a folga financeira” dos cofres da autarquia, perspetivando que a partir de 2019 os reflexos se façam notar mais no programa festivo.

 

O palco principal dos festejos, montado na Avenida George Robinson, junto à Escola Secundária de São Lourenço, vai ainda receber a eleição da representante do distrito de Portalegre para o concurso Miss Portuguesa 2018, uma noite de fados, e um baile com o Duo M&O.

Os desfiles das Maias, das carroças engalanadas e dos archotes são outros dos atrativos das Festas da Cidade.

O Dia da Cidade, que se celebra a 23 de maio, tem como ponto alto a sessão comemorativa dos 468 anos da elevação de Portalegre a cidade, que vai decorrer no centro de congressos da Câmara Municipal.

O parque de diversões vai funcionar este ano em frente ao Mercado Municipal de Portalegre, equipamento onde será instalada a zona da restauração.

As Festas da Cidade são inauguradas no dia 18 de maio, às 18:00, e fecham com um espetáculo de pirotecnia às 24:00 dia 23 de maio, na Avenida George Robinson, pelo meio nota ainda para uma corrida de touros na Praça José Elias Martins, no dia 19, a partir das 17:00.