foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Avis: Contagem decrescente para o regresso à Era Medieval

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Carla Aguiã) - A Feira Medieval Ibérica de Avis abre, esta sexta-feira, num novo formato e com surpresas, para os milhares de visitantes que todos os anos se deslocam àquela vila alentejana por ocasião deste certame.

A vereadora da Cultura, Inês Fonseca, sublinha que a feira está maior, contando com cerca de 40 stands de artesanato e gastronomia e dois palcos.

 

Inês Fonseca disse à Rádio Portalegre que, este ano, a teatralização tem D. João I como figura central e destacou a exposição da Espada e do Elmo, usados pelo próprio, que inaugura, sábado às 16:30, no Centro Interpretativo da Ordem de Avis (CIOA).

O regresso à Idade Média é feito por companhias de teatro portuguesas e espanholas, onde também constam grupos do concelho de Avis.

Torneios de armas a cavalo, cortejos, atividades pedagógicas, dança e espetáculos de fogo vão tomar o centro histórico de Avis atá domingo.

A Feira Medieval Ibérica de Avis abre, sexta-feira, às 17:00 com a conferência  «Da Ordem de Avis à Vila de Avis: quadros de uma História» no CIOA.

O cortejo é às 19:00 e uma hora mais tarde há comes e bebes nas tabernas do Terreiro do Convento e Praça Nova.