foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Futebol/Distrital Portalegre:Luta pelo terceiro lugar do pódio anima última jornada

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - Com o campeonato distrital de Portalegre já entregue ao FC Mosteirense e a vice liderança assegurada pelo Gafetense, o aliciante da última jornada, este domingo, prende-se com a disputa pelo terceiro e último lugar do pódio entre o FC Crato e o Portalegrense.

O FC Crato parte em vantagem na tabela classificativa com mais 03 pontos do que o Portalegrense e além de jogar em casa, na primeira volta do campeonato ganhou em Portalegre.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do FC Crato, Tiago Botelho disse que o único fator que joga a favor do seu conjunto é o facto de jogarem perante o seu público.

O treinador sublinhou ainda ser “obrigatório” ganhar este desafio para “deixar uma imagem positiva” daquilo que o seu grupo fez durante a temporada.

Questionado sobre a prestação da sua equipa esta época, Tiago Botelho, admitiu ter sido “um total fracasso”, lembrado que o objetivo principal era a conquista do título distrital.

O porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho também fez o lançamento do jogo com o FC Crato, considerando que quem joga em casa “tem sempre algum favoritismo”.

Sobre o desempenho do seu conjunto, esta temporada, Nuno Coelho, mostrou-se “muito orgulhoso”, argumentando que apesar de terem saído vários jogadores devido a prolemas financeiros do clube, os que ficaram conseguiram “fazer forças das dificuldades”.

Noutro encontro desta ronda o já campeão Mosteirense, desloca-se ao reduto do Elvas, um jogo que o treinador da equipa de Mosteiros, Jorge Moura, quer vencer para terminar a temporada sem derrotas.

Os Gavionenses, que ocupam o quinto lugar da classificação, recebem a lanterna vermelha Juventude da Terrugem.

Na antevisão a este encontro o treinador da equipa de Gavião, Américo Rosa, disse que o único objetivo para este desafio é o de “brindar” os adeptos com um vitória.

O Fronteirense, penúltimo colocado, recebe o Monfortense, que se encontra na sexta posição.

Em declarações à Rádio Portalegre o treinador da equipa da casa, Francisco Teixeira, afirmou querer fechar a temporada com uma vitória para oferecer aos adeptos do clube.

A derradeira jornada do campeonato distrital de Portalegre integra ainda o jogo Montargilense-Gafetense.

Os jogos começam todos às 17:00.