foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Campo Maior: Reflexão sobre a Europa mostra caminhos ao Alentejo no Centro de Ciência do Café

Foto de Rádio Portalegre.O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro disse, hoje, que “o caminho do Alentejo, para os próximos anos, passa por potenciar o património, a tradição histórica e todo o processo evolutivo da região à escala mundial”.

O autarca sustenta a sua convicção no facto dos fundos comunitários trabalharem este tipo de questões e no bom posicionamento do Alentejo, ao nível do turismo.

 

 

Ricardo Pinheiro, que é também presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), chamou ainda a atenção para a necessidade do próximo período de candidaturas, aos fundos comunitários, estar ligado a uma estratégia educativa para as escolas do Alentejo.

O autarca socialista defende que o percurso pedagógico deve ser adequado às áreas que crescem na região, dando o exemplo da aeronáutica e da agricultura de precisão.

Ricardo Pinheiro falava no Centro de Ciência do Café (CCC), em Campo Maior, à margem da sessão de encerramento da Semana da Europa.

As comemorações do Dia da Europa, que se assinalou a 9 de maio, decorreram desde, segunda-feira, no CCC, em Campo Maior,

Em declarações à Rádio Portalegre, João Manuel Nabeiro, administrador da Delta Cafés, manifestou a sua felicidade pelo local escolhido para o evento, considerando tratar-se de um reconhecimento pelo trabalho do Centro de Ciência do Café.

João Manuel Nabeiro descreveu a semana comemorativa da Europa como um período de “ligações emocionais, partilha e integração real das pessoas na comunidade”.

No âmbito destas comemorações o CCC recebeu mais de duas mil crianças e jovens do Alentejo, da região Centro e da Extremadura Espanhola, numa iniciativa dinamizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

Roberto Grilo, presidente da CCDR Alentejo, fez um balanço positivo da iniciativa e considerou determinante a união que se gerou entre a educação e a cultura num “momento de reflexão sobre a Europa”.

O encerramento da Semana da Europa contou com a presença de várias entidades portuguesas e espanholas.

Carla Aguiã