foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Avis regressa ao tempo do D.João I

Foto de Rádio Portalegre.

A vila de Avis faz, este fim-de-semana, uma viagem ao tempo do Rei D.João I, com a realização da Feira Medieval e Ibérica que arrancou sexta-feira.

O terreiro do Castelo e as ruas circundantes acolhem o certame que promete aos visitantes uma viajem no tempo, para contar a história daquele concelho alentejano.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Avis, Nuno Silva referiu que para além de dar a conhecer a cultura da Ordem Militar de Avis, a feira reúne associações, coletividades e produtores do concelho, dinamizando a economia local.

Nuno Silva referiu ainda que a Feira Medieval e Ibérica de Avis, é o um evento “bastante importante” para o concelho, atraindo sempre um número significativo de pessoas, acrescentando que é uma importante fonte de receita para a restauração e hotelaria.

O certame conta com cerca de meia centena de expositores de artesanato variado e gastronomia, não só da região mas também de outros pontos do país, que veem no certame montra para divulgar e vender os seus produtos.

O espírito medieval chegou à vila de Avis esta sexta-feira e vai manter-se até domingo.  

(Susana Mourato)