foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Futebol/Distrital Portalegre: Portalegrense "rouba" terceiro lugar ao Crato

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) O Portalegrense assegurou, este domingo, o terceiro lugar, no Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre, ao ganhar por 1-0 na deslocação ao Crato, em encontro da décima oitava e última jornada.

Em declarações à Rádio Portalegre o porta-voz do Portalegrense, Nuno Coelho, afirmou que o terceiro lugar do pódio é “um prémio merecido” para um grupo “humildade, dedicado e muito trabalhador”.

 

Do outro lado, o treinador do FC Crato, Tiago Botelho, disse que a sua equipa criou oportunidades de golo suficientes para conseguir um resultado positivo.

Portalegrense e Crato terminaram o campeonato com o mesmo número de pontos (32), mas o Portalegrense tem melhor diferença entre golos marcados e sofridos.

De referir que no confronto direto o Crato ganhou em Portalegre, e o Portalegrense venceu no Crato.

O campeão Mosteirense ganhou na deslocação ao Elvas, 3-0, e terminou o campeonato sem derrotas, um feito enaltecido pelo treinador da formação de Mosteiros.

Jorge Moura que quer agora conquistar a Taça da Associação de Futebol de Portalegre e a Supertaça Comendador Rui Nabeiro.

O Gafetense que ficou no segundo posto, também não conheceu o sabor amargo da derrota, e na última jornada goleou na deslocação ao Montargilense por 5-1.

Noutro jogo desta ronda os Gavionenses aplicaram “chapa 5” à lanterna vermelha Juventude da Terrugem, um resultado feito logo na primeira parte.

Ouvido pela Rádio Portalegre, Américo Rosa, treinador dos Gavionenses, que terminaram o campeonato no quinto lugar, afirmou que o seu conjunto “merecia o terceiro lugar do pódio”, considerando que a época foi “positiva”.

 

Por parte da Terrugem, o treinador Marco Calaça, reconhece que o balanço da temporada não pode ser positivo. Sobre o jogo com os Gavionenses afirmou que ambicionavam fechar a época com outro tipo de resultado.

Também a contar para esta jornada o Fronteirense ganhou 3-2 na receção ao Monfortense.