foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Elvas:Quinze crianças transportadas para o hospital alegadamente com alergia provocada por exposição ao pólen de plátanos

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - Quinze crianças da Escola Básica do 1º Ciclo de Alcáçovas, em Elvas, foram transportadas, esta tarde, para o hospital de Santa Luzia, atacadas por uma alergia, que se presume ter sido provocada por exposição ao pólen libertado por plátanos.

Em declarações à Rádio Portalegre, o comandante dos bombeiros de Elvas, Tiago Bugio, disse que a corporação recebeu o alerta, às 14:11, para uma eventual intoxicação alimentar.

Entretanto fizeram deslocar para o estabelecimento de ensino 10 operacionais com seis viaturas que transportaram as crianças para a unidade hospitalar de Elvas.

Tiago Bugio adiantou que os sintomas que as crianças apresentavam, comichões nos braços e ombros, são semelhantes aos de um reação alérgica, que suspeitam estar relacionada com a exposição ao pólen libertado por plátanos.

O dirigente referiu que as crianças afetadas frequentam o 1º, 2º e 3º anos da Escola de Alcáçovas e quando os sintomas se começaram a manifestar ainda não tinham almoçado.