foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

               OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Elvas: Alergia que levou 15 crianças ao hospital pode ter sido provocada por exposição a pólen libertado por plátanos - Delegado Saúde Pública

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) A alergia que levou, está segunda feira, 15 crianças ao hospital de Santa Luzia, em Elvas, foi provocada, alegadamente por exposição a pólen de plátanos.

De acordo com o delegado de Saúde Pública de Elvas, José Martins, as crianças apresentavam comichão nos braços e pequenas manchas, sem febre, o que poderá estar relacionado com a exposição a pólen de árvores.

 

José Martins excluiu a hipótese de intoxicação alimentar uma vez que as crianças começaram a queixar-se antes do almoço.

O mesmo responsável adiantou que as crianças assistidas no hospital de Elvas, já tiveram alta médica e estão todas bem.

As crianças que frequentam a Escola Básica do 1º Ciclo de Alcáçovas foram transportadas para o hospital de Santa Luzia, pelos bombeiros de Elvas.

Em declarações à Rádio Portalegre, o comandante da corporação, Tiago Bugio, disse terem recebido um alerta, às 14:11, para uma eventual intoxicação alimentar, envolvendo alunos da escola de Alcáçovas.

Entretanto fizeram deslocar para o estabelecimento de ensino 10 operacionais com seis viaturas que transportaram as crianças para a unidade hospitalar de Elvas.

Tiago Bugio adiantou que as crianças apresentavam, comichões nos braços e ombros.

Os alunos afetados frequentam o 1º, 2º e 3º anos da Escola de Alcáçovas.