foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre:cerveja artesanal "Velhaca" arrebata uma medalha de ouro e duas de bronze em concurso internacional

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - A cerveja artesanal “Velhaca”, produzida em Portalegre, arrebatou uma medalha de ouro e duas de bronze, entre as mais de 300 marcas, de 10 países, que se apresentaram a concurso num festival internacional, realizado em Aveiro.  

Em declarações à Rádio Portalegre, João Pedro Bagina, um dos sócios da empresa produtora da “Velhaca”, mostrou “regozijo” com o sucesso alcançado pelo projeto, que está ainda numa fase embrionária.

João Pedro Bagina referiu ter sido a primeira vez que colocaram a cerveja a concurso, acrescentando que não estava minimamente a contar que a marca fosse premiada.

Com uma produção mensal de apenas 1.500 litros a “Velhaca” pode ser encontrada em vários pontos do distrito de Portalegre e também num ou noutro local do país.

Questionado se ambiciona expandir o negócio, João Pedro Bagina não descartou essa possibilidade, mas disse que, para já, o principal objetivo é o de fazer uma aposta forte no mercado da região mantendo a qualidade do produto.

A cerveja artesanal “Velhaca” é produzida numa pequena unidade na Zona industrial de Portalegre.