foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Inscrições para a primeira fase de candidatura ao Ensino Superior arrancam hoje

As inscrições para a primeira fase de candidatura de acesso ao Ensino Superior começam hoje, com menos 837 vagas do que no ano passado, mas também com menos alunos a concorrer.

É através da plataforma da Direção Geral do Ensino Superior que os alunos se candidatam para ocupar um dos 51.461 lugares dos 1.087 cursos disponibilizados pelas universidades e institutos politécnicos.

As vagas para o Ensino Superior em Portugal baixam assim pelo segundo ano consecutivo, estando agora disponíveis menos 837 do que no ano passado, altura em que sobraram 8.547 lugares.

Em Portalegre, o Instituto Politécnico vai abrir menos 88 vagas e encerrar quatro cursos no próximo ano letivo, mas a instituição salienta que “a oferta formativa continua a ser superior à procura”.

Ao todo, no ano letivo 2013/2014 nas quatro escolas do instituto serão abertas 530 vagas contra as 618 no período escolar 2012/2013.

Serão ainda encerrados quatro cursos, três dos quais que já não tinham procura há alguns anos, mas em contrapartida será aberta uma licenciatura em Tecnologias de Produção de Biocombustíveis.

Gabriel Nunes