foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Elvas:município é o segundo melhor do país em termos de eficiência financeira em municípios de média dimensão

A Câmara Municipal de Elvas foi considerada pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses a segunda autarquia do país com melhor eficiência financeira em municípios de média dimensão.

A autarquia de Elvas, com 489 pontos, só foi superada pela Câmara Municipal de Castelo Branco, que teve a maior pontuação entre os municípios portugueses no ranking global, face aos anos 2011 e 2012, com 529 pontos.

Para o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, o segredo para os resultados obtidos pela autarquia está no bom aproveitamento dos recursos humanos e logísticos, e na forma como se gerem os dinheiros públicos.

O autarca sublinha que a Câmara de Elvas é dos municípios do país com mais investimentos em obras públicas e com mais programas sociais implementados, apesar de, na última década, ter ocupado sempre os três primeiros lugares do ranking das câmaras municipais com melhor eficiência financeira.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses coloca ainda as câmaras municipais de Ponte de Sor, Castelo de Vide, Arronches, Marvão e Gavião, no grupo dos 10 melhores municípios de pequena dimensão em termos de eficiência financeira.

O ranking global dos municípios portugueses foi divulgado na quinta feira e faz parte do Anuário dos Municípios Portugueses, num estudo desenvolvido pelos investigadores João Costa Carvalho, Maria José Fernandes, Pedro Camões e Susana Jorge, numa edição da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

Gabriel Nunes