foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Falta de limpeza dos terrenos dá multa a partir desta sexta-feira

Foto de Rádio Portalegre.

A GNR vai começar, a partir desta sexta-feira, a aplicar coimas por falta de limpeza de terrenos. Em caso de incumprimento, os proprietários ficam sujeitos a multas, que podem variar entre 280 e 10.000 euros, no caso de pessoa singular, e entre 3.000 e 120.000 euros, no caso de pessoas coletivas.

 

Em declarações à Rádio Portalegre o tenente-coronel José Moisés explica que os autos levantados nos últimos meses só passam a coima efetiva se se mantiver a falta de limpeza dos terrenos identificados a partir de hoje.

Nos últimos meses a GNR deu cumprimento a ações campanha de sensibilização e fiscalização para verificar a criação das faixas de gestão de combustível, que tem como objetivo minimizar os efeitos dos incêndios.

Segundo José Moisés os proprietários dos terrenos demonstraram “elevada recetividade” e mostraram-se preocupados e atentos à questão dos incêndios, uma postura que, em parte, pode ficar a dever-se às tragédias provocadas pelos fogos de 2017.

Entre 02 e 20 de abril, a nível nacional, foram levantados pela GNR mais de 800 autos de contraordenação por incumprimento na limpeza dos terenos.

Carla Aguiã