foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: Acordo de governação da Câmara celebrado entre CLIP, CDU e PSD pode estar em risco

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O acordo de governação da Câmara de Portalegre celebrado entre o CLIP e os vereadores da CDU e do PSD pode estar em risco, é que o líder da bancada da CDU na Assembleia Municipal, veio acusar a presidente do município de não saber lidar com o pluripartidarismo.

 

Hugo Capote queixou-se mesmo da presidente da Câmara, Adelaide Teixeira, eleita pela CLIP, de “amputar” o vereador da CDU, Luís Pargana, de meios essenciais para desempenhar as suas funções.

O comunista, que falava em conferência de imprensa, salientou que foi a presidente da autarquia que convidou a CDU para aceitar responsabilidades governativas no elenco camarário.

Segundo Hugo Capote os primeiros seis meses de governação não tem sido fáceis para o vereador da CDU. A título de exemplo refere que ao pelouro dos Transportes não corresponde a gestão da frota e do estacionamento, transportes urbanos ou cortes de trânsito.

Sobre a falta de meios o exemplo recai no pelouro da Educação, mais concretamente na manutenção dos edifícios escolares, impossibilitada pelo “desvio” de funcionários para festas e festivais.

Apesar das dificuldades, Hugo Capote sublinha que a CDU já contribuiu para uma melhor qualidade de vida das populações, nomeadamente a regularização de trabalhadores com vínculos precários, que vai abranger mais de 40 funcionários da câmara municipal; o reforço de equipamentos para higiene urbana e os novos contratos de fornecimento de refeições escolares.