foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Marvão e Valência de Alcântara reforçam união em II Abraço Solidário Transfronteiço

Foto de Rádio Portalegre.

O presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino reafirmou a necessidade de Portugal e Espanha continuarem a “unir esforços e a reforçar os laços de amizade” de forma a resolver os problemas comuns, numa região que sofre principalmente com a baixa densidade populacional.

 

Luís Vitorino que falava este sábado no âmbito do II Abraço Solidário Transfronteiriço, que decorreu na Igreja de Galegos, disse que o município português e o espanhol estão a desenvolver projetos importantes para o desenvolvimento das “duas regiões que estão inseridas num único território”.

Alberto Piris, Alcaide de Valência de Alcântara, referiu que o “Abraço Solidário” simboliza as boas relações entre Portugal e Espanha, destacando a importância da cooperação transfronteiriça para o desenvolvimento do território.

Piris aproveitou ainda a oportunidade para reiterar o apoio do Ayuntamento de Valência de Alcântara nos projetos conjuntos.

O II Abraço Solidário Transfronteiriço, realizou-se no âmbito de uma conferência subordinada ao tema “Cooperação Transfronteiriça para o Desenvolvimento”.

A iniciativa contou com a presença de cerca de meia centena de portugueses e espanhóis.

(Susana Mourato)