foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

AMAlentejo defende que os milhões para o novo aeroporto do Montijo devem ser canalizados para eletrificar a linha ferroviária Portalegre, Évora, Beja e Funcheira com ligação a Faro

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - O movimento AMAlentejo defende que “os milhões que se pretendem gastar na construção de um novo aeroporto no Montijo", devem antes ser canalizados para eletrificar a linha ferroviária entre Portalegre, Évora, Beja e Funcheira, com ligação a Faro.

 

Em comunicado o AMAlentejo critica ainda o facto do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território prever a construção do novo aeroporto do Montijo, sem considerar o aeroporto de Beja.

No mesmo comunicado o movimento refere que a utilização do aeroporto de Beja, como alternativa à construção de um novo aeroporto no Montijo, deve ser “um imperativo nacional”.

O AMAlentejo argumenta que o aeroporto de Beja constitui a alternativa necessária e reúne todas as condições que um novo aeroporto na grande Área Metropolitana de Lisboa não tem, nem nunca terá.

Este deve ser um dos assuntos que vai estar em cima da mesa de trabalhos do próximo congresso do movimento AMAlentejo que se vai realizar nos dias 30 de junho e 01 de julho, em Castelo de Vide.