foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Alto Alentejo/Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome:Menos três toneladas de alimentos doados em comparação com o ano passado

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - A solidariedade já não é o que era. A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, promovida no último fim de semana, ficou aquém das expectativas.  

 

No distrito de Portalegre foram angariadas pouco mais de 14 toneladas de alimentos, menos três toneladas do que em igual período do ano passado.

O presidente do Banco Alimentar de Portalegre Isidro Santos, agradeceu aos que contribuíram, mas confessou sentir-se “defraudado”.

Segundo Isidro Santos a diminuição do número de alimentos angariados deve-se ao facto de existir a ideia de que atualmente as necessidades são menores, mas o dirigente refuta que assim seja até porque o Banco Alimentar de Portalegre tem vindo a receber novas inscrições de pessoas carenciadas.

Atualmente o Banco Alimentar de Portalegre distribui alimentos a 46 instituições da região, que por sua vez os encaminham, mensalmente, a 3500 pessoas.

A nível nacional a campanha dos Bancos Alimentares Contra a Fome resultou na angariação de mais de 1600 toneladas de alimentos.