foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Portalegre: Colheitas suspensas no Banco de Sangue do hospital alegadamente devido a inspecção de fiscalização. Conselho de Administração da ULSNA nega e diz estar a funcionar normalmente

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - As colheitas no Banco de Sangue do hospital de Portalegre foram suspensas, esta segunda feira, alegadamente devido a uma inspeção de fiscalização que interditou o seu funcionamento.

 

 

Confrontado com esta situação, o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Moura Reis, desmentiu que o Banco de Sangue “estivesse encerrado ou em vias de encerrar”.

Moura Reis negou ainda ter sido realizada uma inspeção de fiscalização às instalações do Banco de Sangue, admitindo ter sido feita uma auditoria, mas sublinhou que a mesma “não tem carácter inspetivo, apenas sugere”.

O mesmo responsável disse também que o Conselho de Administração da ULSNA não teve conhecimento, nem mandou suspender as colheitas de sangue esta segunda feira.

Entretanto, uma fonte contactada pela Rádio Portalegre adiantou que o Banco de Sangue poderá mesmo mudar temporariamente para o edifício do antigo centro de saúde, junto ao Estádio Municipal de Portalegre, para a realização de obras, nas atuais instalações, que funcionam no hospital de Portalegre.