foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre:Câmara e VALNOR preocupadas com o aumento do lixo produzido pelas pessoas

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - A empresa de valorização e tratamento de resíduos sólidos do Norte Alentejano (VALNOR) mostrou-se preocupada com o aumento de 2,3 por cento do lixo produzido em Portugal, por cada cidadão, em 2017 em comparação com o ano anterior.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, Nuno Heitor, porta voz da VALNOR, se produzimos mais resíduos temos que aumentar ainda mais a reciclagem.

O mesmo responsável apontou as crianças como um veículo importante para passar a mensagem aos pais e aos familiares sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente.

As comemorações do Dia Mundial do Ambiente, em Portalegre foram promovidas pelo município local em colaboração com a VALNOR.

Ora, em declarações a esta estação emissora, o vereador Luís Pargana, apontou a produção de resíduos como o maior problema das sociedades atuais.

O autarca, eleito pela CDU, defendeu a importância de se começar muito cedo a sensibilizar as crianças para reciclagem e separação correta dos resíduos.

As comemorações do Dia Mundial do Ambiente, em Portalegre, vão levar ao longo do dia mais de um milhar de crianças do concelho ao pavilhão municipal da capital de distrito para participarem em diversas iniciativas que têm como objetivo alertar para a necessidade da preservação do ambiente.