foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Arronches: São João arranca sexta-feira com inauguração da nova zona ribeirinha

Foto de Rádio Portalegre.A festa rainha da vila de Arronches, o São João, arranca “em grande” esta sexta-feira, com a inauguração da obra de recuperação da zona ribeirinha.

A presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, frisa que esta obra “devolve o rio” Caia à população e é um dos pontos altos do São João.

 As festividades, centralizadas no jardim do Fosso, decorrem até 1 de julho, com sardinhadas, bailes, marchas, um festival de folclore, uma corrida de touros e uma exposição de altares, tradições que o município faz questão de manter.

O dia 24 de junho, feriado municipal, vai ficar marcado pela inauguração do ninho de empresas, mais uma obra que o município vai colocar à disposição dos empresários.

A vasta programação, leva a autarca a afirmar que o “São João está em alta”.
Sobre as obras, que vão ser inauguradas no decorrer do São João, a autarca de Arronches sublinha o empenho da autarquia em aproveitar os fundos comunitários.

Fermelinda Carvalho explica que a recuperação da zona ribeirinha custou 600 mil euros, com uma comparticipação de 85 por cento, já o ninho de empresas, que aguarda aprovação da candidatura aos fundos comunitários, foi construído com o investimento da autarquia, na ordem dos 450 mil euros.

Sexta-feira o arranque do São João está marcado para as 18h00 com a inauguração da zona ribeirinha, a partir das 21h00 há largada de toiros.

Carla Aguiã