foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Municípios alentejanos beneficiaram de 180 milhões de euros em fundos comunitários para regeneração urbana entre 2007 e 2013 - CCDRA

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O Alentejo beneficiou de 180 milhões de euros em fundos comunitários para a reabilitação e regeneração urbana entre os anos 2007 e 2013.

 

 

De acordo com o vice presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), Filipe Palma, ao todo foram aplicados 220 milhões de euros em 351 projetos aprovados.

Filipe Palma, que falava, esta terça feira, em Portalegre, numa sessão de Apresentação e Esclarecimento do Programa IFRRU 2020, fez questão de sublinhar que “Portalegre também beneficiou desses fundos comunitários, e bem, porque apresentou candidaturas elegíveis”.

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro criado no âmbito do Portugal 2020, cujo objetivo é o financiamento de operações de reabilitação urbana incidentes nas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) delimitadas pelos Municípios.

Ora, a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, refere que os apoios financeiros IFRRU 2020 são importantes e representam “mais um incentivo” às pessoas para apresentarem projetos de reabilitação de edifícios, para termos “uma cidade mais atrativa e com melhor qualidade de vida”.

Os apoios financeiros IFRRU 2020 correspondem a empréstimos com condições mais vantajosas para os promotores face às atualmente existentes no mercado, para a reabilitação integral de edifícios, destinados a habitação ou a outras atividades, incluindo as soluções integradas de eficiência energética mais adequadas no âmbito da reabilitação, com um investimento total, por operação, até 20 milhões de euros.